OS BENEFÍCIOS DE COMER VERDE

 

Brócolis, Curgete, Alfaces, Ervilhas, são alguns dos vegetais mais verdes a colher no mês de Julho, o que têm em comum para além da cor? A cor verde significa que estes alimentos são ricos em clorofila, um químico natural de pigmentação verde que tem ação antibacteriana e antioxidante, ajudando a limpar o nosso organismo de impurezas e toxinas.

São fonte de minerais como cálcio, magnésio, potássio e de vitaminas B, C, E e K, essenciais para a saúde do corpo humano. Por serem, na sua maioria, formadores de alcalinidade ajudam também a regular e manter o PH (potencial de hidrogênio) do nosso corpo num nível saudável.

Nos vegetais de folha verde escura podemos encontrar uma alta concentração de Omega 3, um tipo de gordura benéfica para o coração e para o sistema circulatório que ajuda, por exemplo, na redução do mau colesterol.

Uma boa forma de ingerir estes vegetais durante o verão é através de sumos, batidos ou Smoothies verdes, fica aqui a sugestão de Smoothiede Brócolos fácil e rápida de fazer.

Basta juntar no liquidificador meia cabeça de brócolos orgânicos, um pouco de salsa a gosto, um abacate, duas bananas maduras, sumo de um limão e 350ml de leite de aveia. Acrescente uma pitada de sal marinho, e um pouco de gelo, bata até ficar homogêneo e sirva na hora!


Compartilhar esta postagem