FOODTRENDS 2015

Para os viciados em novos sabores, para os ativistas de plantão, para os chefes de sábado à noite ou para os que são apenas curiosos, eis algumas das tendências da cozinha de 2015.

Janson Best escreve para o site TakePart com frequência, antes de 2014 chegar ao fim juntou num artigo aquilo que pesquisou como sendo as grandes tendências da culinária para o ano de 2015.

Para os hipster's de serviço ou para os chefes caseiros que gostam de arriscar, aqui ficam algumas dicas:


A que sabe 2015?
Será um ano amargo, os sabores mais intensos são uma forte tendência, chocolates profundos, cafés com pontos de torra mais escuros ou cervejas mais lupuladas.


Chega de Sushi?
A Asia mantém-se no TOP da cozinha internacional, mas chegou a vez de viajar pelos sabores do Vietnam, Korea e Filipinas, estas serão as cozinhas "It" de 2015.


Aqui e agora!
A alimentação vegetariana ganha terreno, os custos para o ambiente e para a saúde da produção e consumo de carne preocupam os consumidores. Mas, a grande tendência atual é, quanto mais perto melhor!
A preocupação com a proximidade e origem dos produtos é crescente, assim como a tendência de cultivar os seus próprios alimentos.
A National Restaurant Association, dos Estados Unidos, pediu a vários chefes uma previsão o futuro da cozinha para a próxima década, a sustentabilidade ambiental, o abastecimento local, e a alimentação mais saudável prevalecem.


Cozinha Nerd!
Tablets à mesa, o mundo geek e o da culinária estarão mais próximos do que nunca. Os pratos dos melhores restaurantes à distancia de um click, entregas de receitas e respectivos ingredientes ao domicílio ou comprar um lugar ao jantar como quem compra um lugar num espetáculo ou num avião são algumas das tendências apontadas.


Compartilhar esta postagem