Sobre nós

A Noocity Ecologia Urbana é uma startup luso-brasileira que quer ajudá-lo a trazer a produção de alimentos para sua casa. Desenvolvemos equipamentos eficientes e acessíveis que permitem que as pessoas produzam alimentos orgânicos nas cidades de forma simples e ecológica.

O nome Noocity vêm da combinação do prefixo NOO, que representa a consciência coletiva (baseado no conceito da Noosfera), com a palavra CITY, representando o universo urbano.

Cultivar em sua casa é mais fácil do que pensa!

Através da nossa plataforma online incentivamos a troca de experiências e oferecemos orientações práticas para apoiar todos aqueles que procuram um futuro mais saudável para si e para o ambiente.

O nosso objectivo é contribuir para uma sociedade cada vez mais consciente e autónoma, fornecendo as ferramentas necessárias para agir reorganizando a paisagem urbana, a relação com a alimentação e a vida em comunidade.

Feche os ciclos na sua varanda

O sistema de produção e consumo de alimentos actual é inviável a longo prazo pois é um processo linear que consome recursos e acumula resíduos. Queremos com os nossos produtos oferecer aos cidadãos urbanos a alternativa de criarem os seus próprios sistemas, mais próximos dos processos cíclicos naturais.

Criando espaços para cidades mais saudáveis

A Noocity nasce com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas através de soluções de agricultura urbana. Acreditamos que produzir os seus próprios alimentos é a acção individual mais relevante para a melhoria do meio ambiente. A agricultura em cidades cada vez maiores e mais densas, é uma forma original de repensarmos os espaços inutilizados e não produtivos, como coberturas, varandas e pátios e transformá-los em lugares de convívio e abundância. Além de embelezar a paisagem urbana com hortas e jardins comestíveis, estes novos espaços permitem reduzir a pegada ecológica dos locais onde estão integrados.

Recolher água das chuvas, cultivar alimentos biológicos, compostar resíduos orgânicos, fazem parte de um novo paradigma para estabelecer um ambiente mais sustentável. Sendo assim, numa conjuntura de degradação ambiental e de cultura de junk-food, cuidar de nós mesmos e do meio ambiente permite-nos caminhar em direcção a cidades e comunidades mais saudáveis e resilientes.

Praticar Agricultura Urbana é assumir uma actividade inspiradora, ecológica e produtiva. Cultivar alimentos é cultivar pessoas e famílias mais saudáveis, é estabelecer sintonia com o ritmo da natureza e fortalecer laços comunitários.

 

NOSSA EQUIPE:

 

PEDRO MONTEIRO - Um dos co-fundadores da Noocity Ecologia urbana, o brasileiro Pedro Monteiro nasceu em São Paulo, e atualmente vive na Cidade do Porto (Portugal). Após co-criar a Noocity Growbed, ele continua buscando novas maneiras de aperfeiçoá-la, além de pensar em novos produtos que possam atender às demandas do novo agricultor urbano. Além de liderar e gerenciar a produção, ele mantêm- se em contato com as áreas de venda e marketing da empresa.

 

JOSE RUIVO - Nosso idealista, José Ruivo, está constantemente buscando alternativas para propor mudanças de hábitos, sejam eles relacionados a uma alimentação mais saudável ou a uma redução no desperdício e descarte de alimentos. Empreendedor desde muito jovem, não hesitou em associar-se ao Pedro Monteiro como co-fundador da Noocity Ecologia Urbana. José comanda o escritório de Portugal como ninguém, mantendo-se de um lado, de olho no negócio, e do outro, com as mãos na terra!

 

LEONOR BABO - Por meio de imagens, palavras e muita paixão, Leonor Babo explica pragmaticamente nosso sonho de transformar cada cidadão em um agricultor urbano. Após viver no exterior, e tendo experiências multiculturais, ela está espalhando nossa mensagem da Cidade do Porto para o mundo. Leonor conhece a "persona Noocity" como você conhece seu melhor amigo, e é por isso que ela é a nossa Gerente de Marca e Comunicação!

 

RAFAEL LOSCHIAVO MIRANDA - O arquiteto Rafael Miranda sempre buscou, por meio de seus estudos e de sua carreira, encontrar soluções sustentáveis de arquitetura e bioconstrução. Foi natural então que, ao saber do início das atividades da Noocity, se interessasse instantaneamente pela empresa. Assim, possibilitou a fundação da Noocity Brasil, e o desenvolvimento de nossas atividades em terras tupiniquins!

 

LAIS ANDRADE - Nosso primeiro amor no Brasil! Desde o dia que ela descobriu que a Noocity passaria a operar em São Paulo, Laís Villela contatou a equipe e prontificou-se a ser nosso rosto e voz no mercado brasileiro. Em seu trabalho na Noocity, pôde unir sua paixão pela natureza e pela agricultura urbana, com suas habilidades para a comunicação e o marketing.

 

PEDRO ROCHA - Apresentamos aqui o nosso expert em agricultura! Crescendo entre a praia e o campo, Pedro Rocha sempre estudou e trabalhou muito próximo a natureza, o que fez com que quisesse protegê-la e cultivá-la - sempre de forma orgânica, é claro! Mais que um professor, um consultor ou um ambientalista, Pedro é um verdadeiro ativista da agricultura urbana!